Dicas Para Acelerar Seu Processo de Recolocação!

Todos os dias eu recebo inúmeros e-mails de profissionais que estão buscando um novo trabalho e querem dicas ou conselhos para acelerar este processo.
Resolvi fazer uma reflexão sobre o meu trabalho como Coach de Empregabilidade e Recolocação e tentei resumir as dicas que já ajudaram centenas de clientes a encontrar um novo trabalho num curto período de tempo. Espero que contribua com seu Desenvolvimento!

Vamos lá:
Tenha um Currículo Campeão e que retrate bem a sua experiência e objetivo profissional. Não se prenda ao número de páginas, caso você tenha mais de 10 anos de experiência ou uma trajetória que ultrapasse mais de 3 empresas é possível que o seu Currículo ultrapasse duas páginas e não há problema nenhum nisto.
Use o LinkedIn como seu aliado. Aprenda a utilizar a melhor rede de negócios do mundo, preencha a maioria dos campos e tenha muitas conexões. Abuse das buscas avançadas e faça networking através do LinkedIn.
Não tenha medo de dizer aos amigos, parentes e conhecidos que você está em transição de carreira. Às vezes a tão sonhada vaga está mais perto do que imagina, mas se você não fizer a sua parte e não divulgar que está em processo de recolocação e avaliando o mercado pode ser esquecido até mesmo pelos seus amigos.
Cuidado com o seu comportamento nas redes sociais. Nos tempos modernos a sua vida on line diz quem você é. Então, cuidado as suas fotos nas redes sociais e o conteúdo das suas postagens. Os profissionais de RH odeiam ver um possível candidato com comportamentos de mimimi nas redes. Lembre-se de caprichar nas suas fotos de perfil das redes sociais, mostre elegância, simpatia e disponibilidade.
Aproveite o tempo fora do mercado pra se reinventar, use o tempo livre para fazer cursos, ler e desenvolver novas competências. Aproveite os cursos gratuitos e vá pra acão.
Prepare-se para a entrevista de emprego. Peça para algum colega da área de RH ou que tem experiência na área fazer uma simulação com você.
Mantenha o otimismo e siga em frente de cabeça erguida. Mostre que você reage bem sob o stress e encara bem os desafios.
Cuide do seu estado mental e físico.
Pratique a gratidão. Agradeça sua saúde, sua família, sua capacidade. A simples prática da gratidão opera milagres.
Evite comparações. Se for pra comparar só vale se for com você mesmo. Como você estava há um ano atrás. Quais competências desenvolveu? Como aumentou sua networking? O que pode fazer pra ser ainda melhor?

Espero que estas dicas tenham sido úteis e que você encare este momento para se reinventar. O importante é seguir em frente de cabeça erguida e tentando dar o seu melhor a cada dia que passa.

 Um grande abraço e booooora realizar!


Compartilhar:
1521675819_afa0f9ebd5.png

PÁGINAS
CATEGORIAS
MAIS ARTIGOS:
Planeje-se, organize-se e aumente suas chances de conseguir o emprego desejado seguindo as dicas abaixo!
LEIA MAIS
Como headhunter, digo sempre aos profissionais atendidos pela Superàto Desenvolvimento Humano em processos de Hunting ou em aconselhamento profissional que entrevista não é o termo que melhor define o momento daquela conversa. Trata-se de uma reunião de negócios onde candidato e entrevistador procuram valor agregado mútuo a ser avaliado e, efetivamente, trocado.
LEIA MAIS
Li um artigo de Rubem Alves O FOGO QUE NOS TRANSFORMA, achei fantástico.... De dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Mas subitamente, a transformação acontece: pum! - e ela aparece como outra coisa, completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. (Rubem Alves).
LEIA MAIS
Responde ai para mim: Quanto você acredita que já perdeu ou deixou de ganhar por não saber se decidir? Ou por não saber tomar a decisão correta? Pensou?!
LEIA MAIS
Todos os dias eu recebo inúmeros e-mails de profissionais que estão buscando um novo trabalho e querem dicas ou conselhos para acelerar este processo.
LEIA MAIS
Napoleon Hill depois de estudar durante mais de 25 anos a vida de milhares de pessoas bem sucedidas, desenvolveu uma fórmula poderosa de influenciar mente subconsciente para atingir resultados.
LEIA MAIS
Você topa fazer este exercício?! Vamos lá!
LEIA MAIS
A demissão marca o fim de uma relação que, boa ou ruim, trazia benefícios: salário, familiaridade, propósito, status. Essa mudança traz consigo todo um mar de fatores urgentes com os quais se tem que lidar imediatamente, e no qual frequentemente as pessoas se desesperam
LEIA MAIS







VÍDEOS
Você é Apaixonado pelo Seu Trabalho?
VEJA MAIS
Qual o Real Motivo que Leva os Profissionais a Buscarem Uma Transição de Carreira?
VEJA MAIS
5 Dicas para Destacar o Seu Currículo!
VEJA MAIS


VER TODOS VÍDEOS






DEPOIMENTOS
Depoimento
VEJA MAIS
Depoimento
VEJA MAIS
Depoimento
VEJA MAIS
Depoimento
VEJA MAIS


VER TODOS DEPOIMENTOS






PARTICIPE DA LISTA VIP
Quer Receber Dicas de Recolocação, Transição de Carreira e Posicionamento Profissional?
CLIQUE AQUI




(47) 3041-8282
(47)99188-1904
 Rua Antonio da Veiga, 69 - 1º Andar, Bairro Victor Konder Cep 89012-500 Blumenau
Desenvolvido por