Qual é o FOGO que te Transforma?

Li um artigo de Rubem Alves O FOGO QUE NOS TRANSFORMA, achei fantástico.... De dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Mas subitamente, a transformação acontece: pum! - e ela aparece como outra coisa, completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. (Rubem Alves).

Sabe de quem ele está falando? Da transformação do milho em pipoca!!!!
O texto basicamente fala sobre a MUDANÇA  e nos remete a uma reflexão sobre o que nos faz mudar usando o exemplo da pipoca dentro da panela (o milho duro x pipoca macia), passando por esta transformação!

Ele faz uma comparação de como nós reagimos às mudanças também, deixando claro que assim como as pipocas, são as provaçõs da vida que nos fazem mudar, este é o nosso fogo!!!
E, como o milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre, assim acontece com a gente, se não permitirmos e aceitarmos as transformações em nossas vidas, se não passarmos pelo fogo, ficaremos do mesmo jeito a vida inteira. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.

E, acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que, assim como a pipoca, passar pelas provas, com a certeza que quanto mais quente o fogo mais rápido a pipoca estoura e a mudança/transformação acontece!

Então, o fogo é quando a vida nos lança em uma situação que nunca imaginamos e que exigirá de nós uma nova ação, um novo comportamento! E se estamos vivos, não podemos resistir às mudanças, pois elas simplesmente fazem parte desta arte que é VIVER.
Mas por que resistimos? tanto a elas se são boas e nos oferecem oportunidades de crescer, de fazer novas conquistas e de transformar desafios em oportunidades de crescimento?

Você  quer descobrir o por quê?

Descobrir o por quê requer ir atrás das suas razões, dos motivos, que o fazem ficar aonde está.... e geralmente ficamos onde estamos por 3 motivos, avalie se eles são as suas razões também.

Incerteza ou Medo. Podemos resistir  às mudanças pelo medo da incerteza que elas carregam consigo. E o medo da incerteza, do desconhecido infelizmente nos paralisa, e isso nos leva diretamente para o segundo ponto:  A Zona de Conforto!

Zona de Conforto. Por vezes você pode não querer promover mudanças em sua vida porque está confortável onde está, e essa pode ser uma grande armadilha, pois ela pode fazer com que você fique estagnado! É preciso tomar muito cuidado com isto, porque como nosso cérebro foi feito para conservar energia tendemos inconscientemente a isto, e mudança de comportamento requer gasto de energia na medida em que implica uma nova rotina de comportamento.É  Por isso é mais difícil aceitar as mudanças: porque temos que lutar contra nossos próprios instintos biológicos e precisamos criar novos hábitos.

E o terceiro motivo:  Exposição a Julgamento. Você pode não promover mudanças em sua vida porque, no seu íntimo, quer evitar o que as pessoas irão dizer a seu respeito. Mas pera lá, quem disse que precisa ser assim? Pensa comigo, você não precisa viver como os outros esperam que você viva certo?! Então, tome as rédeas de sua própria vida, e para isto é preciso ter a coragem de decidir viver a sua vida em seus próprios termos.

Mas, eu preciso te dizer que isto exigirá de você preparo e trabalho duro. Além disto, você precisará ter objetivos bem claros em mente, palpáveis, mensuráveis e qualquer que seja o objetivo, ajuste seu foco para que ele seja o seu principal alvo. Capriche nas metas sem esquecer o seu plano de ação, ou seja, aquilo que irá fazer para conquistar o que deseja.  E, crie o hábito, lembre-se são as pequenas coisas feitas de modo constante que geram resultados. E por fim você precisará ser persistente e lembrar que os resultados das mudanças não ocorrem da noite para o dia, mas com dedicação, força e energia, não só é possível aceitar as mudanças, como também utilizá-las para transformar sua vida para melhor. Muito melhor.

E agora, diz para mim qual é FOGO que transforma VOCÊ?!

E quais os MOTIVOS que o fazem ficar aonde está?!

Grande Abraço!

E até mais!

Márcia Mattiollo
Coach e Mentora de Carreira


Compartilhar:
1521675819_afa0f9ebd5.png

PÁGINAS
CATEGORIAS
MAIS ARTIGOS:
Planeje-se, organize-se e aumente suas chances de conseguir o emprego desejado seguindo as dicas abaixo!
LEIA MAIS
Como headhunter, digo sempre aos profissionais atendidos pela Superàto Desenvolvimento Humano em processos de Hunting ou em aconselhamento profissional que entrevista não é o termo que melhor define o momento daquela conversa. Trata-se de uma reunião de negócios onde candidato e entrevistador procuram valor agregado mútuo a ser avaliado e, efetivamente, trocado.
LEIA MAIS
Li um artigo de Rubem Alves O FOGO QUE NOS TRANSFORMA, achei fantástico.... De dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Mas subitamente, a transformação acontece: pum! - e ela aparece como outra coisa, completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. (Rubem Alves).
LEIA MAIS
Responde ai para mim: Quanto você acredita que já perdeu ou deixou de ganhar por não saber se decidir? Ou por não saber tomar a decisão correta? Pensou?!
LEIA MAIS
Todos os dias eu recebo inúmeros e-mails de profissionais que estão buscando um novo trabalho e querem dicas ou conselhos para acelerar este processo.
LEIA MAIS
Napoleon Hill depois de estudar durante mais de 25 anos a vida de milhares de pessoas bem sucedidas, desenvolveu uma fórmula poderosa de influenciar mente subconsciente para atingir resultados.
LEIA MAIS
Você topa fazer este exercício?! Vamos lá!
LEIA MAIS
A demissão marca o fim de uma relação que, boa ou ruim, trazia benefícios: salário, familiaridade, propósito, status. Essa mudança traz consigo todo um mar de fatores urgentes com os quais se tem que lidar imediatamente, e no qual frequentemente as pessoas se desesperam
LEIA MAIS







VÍDEOS
Você é Apaixonado pelo Seu Trabalho?
VEJA MAIS
Qual o Real Motivo que Leva os Profissionais a Buscarem Uma Transição de Carreira?
VEJA MAIS
5 Dicas para Destacar o Seu Currículo!
VEJA MAIS


VER TODOS VÍDEOS






DEPOIMENTOS
Depoimento
VEJA MAIS
Depoimento
VEJA MAIS
Depoimento
VEJA MAIS
Depoimento
VEJA MAIS


VER TODOS DEPOIMENTOS






PARTICIPE DA LISTA VIP
Quer Receber Dicas de Recolocação, Transição de Carreira e Posicionamento Profissional?
CLIQUE AQUI




(47) 3041-8282
(47)99188-1904
 Rua Antonio da Veiga, 69 - 1º Andar, Bairro Victor Konder Cep 89012-500 Blumenau
Desenvolvido por